Uma salada pff...

4 molhos que vão mudar as nossas saladas.



Molho de iogurte.

O iogurte permite repensar todos os tipos de receitas - vinagretes também incluídos. O molho assim obtido permite temperar a salada com leveza  já que esta base com iogurte não esconde o gosto dos legumes, muito pelo contrário, realça. Basta usar um pote de iogurte natural e temperá-lo com vinagre (ou limão), azeite, sal e especiarias a gosto. Este molho tempera uma salada de maneira mais natural e saudável. Os intolerantes à lactose podem   servir-se do iogurte de leite de soja.



Molho búlgaro

Para uma salada bem sucedida, legumes frescos e óleo de boa qualidade são indispensáveis mas não  podemos esquecer das ervas aromáticas para dar o toque final !  Com este molho com salsa vamos querer comer mais! Se  não encontrarem o iogurte búlgaro, usem um iogurte grego natural e temperem simplesmente com sal, muita salsa picadinha e pimenta do reino.






Vinagrete pesto

O pesto é um concentrado de aromas. Graças ao manjericão, ao alho e aos pinhões triturados que o compõem  podem saborear os tomates cerejas e bastões de cenoura de uma maneira diferente. Para um vinagrete ao pesto, basta  acrescentar pesto.






Molho César

Inventado no México por um restaurante italiano na primeira metade do século XX,  a "Caesar Salad " é sempre muito popular. Uma vez que misturada a salada mista juntamente com  pedacinhos de frango na saladeira, coloquem este molho  e salpiquem tudo com lascas de parmesão. O molho pode ser o molho de iogurte ou búlgaro.


                                                                                                                         Buon apetito!
 
 
 
 
 
Texto adaptado de: Marly Helena Vanlerberghe, in "Receitas sem fronteiras"
 
 
 

Share:

0 comentários