Hoje falamos de...Bananas!!!

Bananasssssss!



Curiosidades:

A banana é conhecida como fonte de energia instantânea. Por 100gr fornece 90 calorias (mais coisa menos coisa).


Contém 3 tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Esses açúcares combinados com a fibra da banana promove grande energia ao corpo.

A banana contém uma substância chamada serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor,  portanto pode ajudar pessoas que sofrem de depressão.

Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.

A banana também diminui as câimbras, contendo bastante vitamina B6 e B12, indicada para quem parou de fumar, pois tira os efeitos da falta de nicotina.

Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.

Anemia - contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção da hemoglobina no sangue e ajuda-nos em caso de anemia.

O meu snack preferido...

Quando era mais pequenina a minha mãe preparava-me um lanche que, ainda hoje preparo muitas vezes e é tão, mas tão fácil de fazer ihihi ...

 - Banana cortada as rodelas com queijo flamengo!! Experimentem e deliciem-se!! É óptimo e sacia a vontade de comer porcarias. Prometo fazer um post com este meu lanchinho relativamente saudável.
Ah!! Podem experimentar com maçã. Fica muito bom também.


 
 
 
 
 
 
 
Informação nutricional da banana:
 

 
 
 
 
 
Apesar da banana ter fibras que diminuem o apetite a banana tem calorias e por isso não deve ser comida mais que uma banana por dia.


Share:

0 comentários