Mar e música = 2 óptimas noites em Cascais.


Arrancam hoje, dia 7, as celebrações da Semana do Município. Às 21h30 a música portuguesa de todos os tempos vai encher a Baía!

Serão duas noites com música ao vivo num tributo às bandas que fizeram e continuam a fazer a história das Músicas da Nossa Vida. Em cada espetáculo serão também chamados ao palco os vencedores dos packs M80, prémios do passatempo que decorreu na rádio M80, parceira do evento.
O Rock domina o topo da tabela das músicas mais votadas pelo público: Xutos & Pontapés, Heróis do Mar, GNR e Táxi, num gostinho a anos 80, mas que ainda perdura nas gerações mais jovens. Logo atrás vem o romance de “Cinderela” de Carlos Paião, que apesar de precocemente desaparecido marcou para sempre a música em português. 
A lista dos 20 temas portugueses mais votados inclui ainda duas músicas de Rui Veloso e outras tantas dos Ala dos Namorados. Bandas como os Rádio Macau, Da Vinci e Doce vão também ser evocadas neste espetáculo memorável, onde não vão faltar os icónicos Delfins com o seu “Lugar ao Sol”. A lista prossegue com Trovante, que ainda há pouco tempo se juntaram em Cascais para um espetáculo histórico e Paulo Gonzo que em Cascais goza de enorme carinho. O público que votou escolheu também recordar António Variações, a par de temas mais recentes como “A máquina”, dos Amor Electro.
Em inglês, as músicas mais votadas para o espetáculo de 8 de junho são em ritmo mais moderado com temas como “Hotel California”, dos Eagles, "Imagine”, de John Lennon, ou ainda o incontornável “No woman, no cry”, de Bob Marley. Beatles, Bee Gees e ABBA são outras bandas de todos os tempos a serem evocadas na Praça 5 de Outubro, onde se vão ouvir também temas mais enérgicos como “I want to break free”, Queen, “Knocking on Heaven’s door”, Guns N’Roses e “Satisfaction”, Rolling Stones. Ao longo de hora e meia não vão faltar tributos a Sting, Pink Floyd, U2, Michael Jackson, Police, Elton John, R.E.M, Eric Clapton, Coldplay ou Phil Collins.
Banda: Bateria -Cesar Gomes (Fanan), Baixo - Rodrigo Santos, Pianos- João Rato, Saxofone - Elmano Coelho, Trompete - Diogo Duque, Guitarras / Voz - Pedro Vaz, Voz - Patricia Antunes, Patricia Silveira e João Campos.

Share:

0 comentários