"Taverna Antiqua" - Uma viagem no tempo

Aqui, recriam‐se tempos idos, em que os senhores feudais disputavam entre si reinos, castelos, e terras, onde a lei era imposta pelo gume da espada e por crenças religiosas…
"A Taverna Antiqua" é um novo conceito de restaurante temático que oferece, não só uma deliciosa refeição de cariz medieval, como também brinda os seus clientes com um ambiente e experiências únicos.
Assim é a descrição deste local que leva-nos a uma viagem no tempo, e que viagem!
Numa visita de "corrida" a Tomar, com as horas contadas e uma refeição quase que a correr, encontrei este restaurante. Chamou logo à atenção pela fachada principal, mal entrei "uau!!!", ambiente escuro, cada vez mais escuro conforme fui entrando, tudo porque não existe luz, não existem candeeiros e, quando digo não existe, não existe mesmo! Duas amplas salas completamente há luz das velas.
Pratos e copos de barros, mesas e bancos de madeira, tapetes de pele, revestimentos a pedra, casa-de-banho..., bem a casa-de-banho adorei!! Tão bem recriada aos tempos antigos, até o autoclismo foi puxado com um cordel.
A comida, nomes estranhos, mas super saborosa. Como entrada, uma tábua de enchidos super saborosos, ementa principal, um bife à caçador acompanhado por uns cogumelos grelhados com um doce de cebolada e polenta. "E o que é a polenta?"perguntei eu logo toda curiosa. Ora bem, a polenta era usada pelos Romanos como substituta da batata. É feita à base de farinha de trigo. Eu que sou toda esquisita com comidas e não sou muito dada a novos paladares, digo que já pedi ao Homem lá de casa para tentarmos fazer. A acompanhar a refeição uma bebida chamada de "hidromel", bebida típica da altura, basicamente é uma cerveja sem álcool.
Ah, já me esquecia, os funcionários estão vestidos a rigor e anotam o nosso pedido com uma caneta de pena! Adorei, adorei!! 
Para juntar a este ambiente, em jantares de grupos (quando pedido pelo cliente), recriam ainda mais o tempo medieval com malabaristas, espetáculo de fogo, peças de teatro, danças, enfim tudo isto enquanto desfrutamos da refeição na companhia dos nossos amigos. Seria sem dúvida um sucesso para uma festa de aniversário.

A voltar sem dúvida alguma!

Acessibilidades: Piso irregular, devido ao pavimento em pedra. Ter cuidado pelo ambiente ser escuro.
Espaço interior - amplo o suficiente para uma cadeira de  rodas circular, pequeno degrau na passagem de uma sala para a outra.
A casa-de-banho, pequeno degrau na entrada. Não adaptada.
Área envolvente - Piso regular e amplo. Sem passagem de veículos no átrio principal. Existe parque de estacionamento pago perto do Restaurante. Na área envolvente vi apenas um lugar reservado.

Contactos: "Taverna Antiqua"
Praça da República, 23-25
2300-550 Tomar
Portugal
39°36'13.44"N
8°24'55.74"W









Share:

0 comentários