Conto sobre o que li - Aquele Verão na Toscana de Domenica de Rosa





Toscana, é uma região linda de Itália. Não conhecia e tive todo o gosto de dar uma vista de olhos no Google sobre esta cidade.
Domenica leva-nos a fazer uma viagem por esta região de uma forma estrondosa. Parecia até que sentia o cheiro de cada paisagem descrita. Certamente é uma das viagens dos meus sonhos. A sorte é que temos sempre os livros que nos fazem voar por uns minutos até lá. A bela Itália!
A escritora leva-nos para esta linda cidade juntamente com um grupo de aspirantes a escritores que irão participar num curso de escrita criativa tendo como objectivo publicar um livro e torna-lo o mais vendido. Sendo este o único traço comum entre as personagens.
A autora criou personagens fortes e que se tornaram tão familiares que tive muita pena de terminar o livro.  Gostei de Anna, simples, modesta e uma mulher interessante. Embora não tenha qualquer autoestima. Gostei do Sam, apaixonado e lunático mas também compreensivo. Gostei, claro, do Aldo um cozinheiro “de fazer crescer água na boca” – quase senti o paladar dos pratos italianos. Para além de cozinheiro é claro um típico homem italiano, que mesmo depois dos 50, é charmoso e romântico. Mary, JP, Patrícia também ficaram na memória.
Tenho só a apontar de negativo neste livro, o facto de o final ter sido muito corrido. Passou-se tudo muito rápido e não deu tempo para digerir algumas coisas que surgiram num simples estalar de dedos. Mas, embora tenha ficado um pouco confusa, acredito que foi o melhor fim para cada personagem. Não alterava nada. Principalmente o de Anna. Torci para que ela não fizesse asneiras o livro todo.

Assim, aconselho esta viagem fantástica . 

Share:

0 comentários