Água e, mais água!!!

5 dicas para beber mais água.

Adiciona sabor

  • A grande vantagem de beber água é que ela é isenta de calorias, logo podemos e devemos beber o quanto quisermos, sem medo de ganhar peso. Para adicionar sabores, temos que ser cuidadosas com o que juntamos. Limão, para mim é a melhor opção e dá um sabor agradável, o que torna muito mais fácil esta difícil tarefa de beber água. Beber chás também é uma excelente opção com a vantagem de alguns serem diuréticos, mas não se esqueçam que estes diminuem os efeitos no que toca a hidratação.
Estabelecer uma rotina

  • Eu não tinha e ainda não tenho a rotina de beber a quantidade recomendada durante o dia, mas estou a tentar e, está a ser um grande esforço! Mas, devo confessar que está a melhorar e, depois de criar esta rotina torna tudo mais fácil e parece mesmo que agora o meu corpo pede, é uma sede tremenda quando passo algumas horas sem tocar num pingo de água. 
Experimenta beber um copo de água mal acordes, assim como antes de cada refeição. Assim, vai ser mais fácil chegar ao objectivo 1,5lt ou 2lt de água por dia.

Estar bem visível aos olhos

  • Se a água estiver à nossa frente, vai ser meio caminho andado e sem muito esforço, quase que está ali a fazer pressão "Bebe-me, vá acaba lá com a garrafa!" ahahah
  • Tenta mesmo ter um jarro, uma garrafa, o que quiseres na tua mesa de trabalho, ou tem como foque principal beber até ao fim do dia uma garrafa de água. Na mala, também deveria andar sempre uma garrafinha de água pequena, assim não terias desculpa alguma!
Água escondida!

Aumentar a ingestão de água não significa que tenha de ser água, apenas e só água. Se comermos alimentos ricos em água, estamos também a contribuir para o aumento da ingestão de água, de uma maneira menos óbvia e mais leviana 
Frutas e vegetais em abundância !!! (calma, também não exageremos)

Beber antes de comer.

Frequentemente confundimos sede com fome e, "esganadas" vamos logo atacar o pacote de bolacha todo, em vez de pegar num copinho e beber água! O melhor é mesmo, antes de comermos beber água e, depois ver se realmente temos fome ou não.

Durante a refeição. Muitos se fala na questão de beber ou não água à refeição, eu confesso que é um truque para mim. Beber água durante a refeição sacia e faz-me comer menos, logo menos calorias e mais hidratação.

Benefícios de beber água:

Adeus Celulite !

Ajuda a emagrecer!

Cabelo e unhas hidratados!

Pele linda de morrer!

Disfarça rugas!

Nem é preciso continuar pois não?!

Peça fundamental na minha secretária.






Share:

0 comentários