Se temos que treinar, que seja com estilo.


Está na hora! Quer dizer nunca devia ter chegado a hora, o que quer dizer que nunca deveria ter parado a actividade física. 
Que fazer exercício faz bem à saúde já nós sabemos, mas para quem tem mobilidade reduzida é essencial e imprescindível. Ter os músculos fortes e bem tonificados melhora e, muito o nosso dia-a-dia.
Desde os onze anos ( altura que tive o acidente) que faço exercício, antes com muita intensidade, agora nem por isso.
Foi graças à rotina diária exigente de exercício que consegui largar a cadeira de rodas. Consegui! Consegui mesmo quando os médicos disseram que não iria voltar a andar. Consegui, porque tinha uns pais lutadores que não me deixavam parar quando tinha dores e, porque investiram muito na minha recuperação, consegui porque tive uns profissionais excelentes a meu lado, tive sorte.
Todos os dias fisioterapia e a juntar, segundas, quartas e sextas ginásio e, terças e quintas, piscina.
Não vou dizer que foi fácil, que me dava prazer, que não preferia estar a brincar como todas as crianças da minha idade. Mas deu-me um gozo tremendo voltar ao hospital a andar! hihihih..
Sentia-me bem, feliz por ter conseguido chegar até ali. Consegui porque tinha os músculos fortes! Consegui com o exercício!
Com o passar dos anos, fui ficando "cansada" desta rotina e, fui parando a carga horária, até parar de vez... Burra! Deitei para o "lixo" todo o esforço destes anos todos. Comecei a sentir-me mais cansada, a perder o equilíbrio, a cair e, engordar. Tudo o que não pode acontecer! Não pode mesmo! Cheguei ao meu limite! A última queda foi a gota de água!

Primeira atitude tomada, ginásio escolhido. O dinheiro não é muito nesta altura, mas como disse acima, o exercício é essencial. Por isso, tenho mesmo que fazer um esforço extra. 
Já iniciei fisioterapia também, mas desta vez para recuperar uma lesão.
Plano alimentar, tenho que mudar. Mudar drasticamente!! E urgentemente!! Penso que vou precisar de uma pequena ajuda, mas vou tentar sozinha por enquanto. Vamos lá ver como corre. 

Quarta-feira começo. E, mais uma vez vou conseguir!

Por isso, se temos de treinar, que seja com estilo!!



Share:

0 comentários